Este é o primeiro livro da Trilogia Capital, escrito por Everton Gullar e narrado por Safir, a personagem principal. Safir tem os dias contados, ou assim o acredita, pois padece de um cancro terminal. É nesse momento que Safir revolta-se contra as injustiças, pouco lhe interessando o que diz ou o que faz, apesar de, por vezes, notar-se que é a frustração da morte a falar mais alto.
Após conhecer Lauro, o chefe de um hospital especializado em transplantes de órgãos, a vida de Safir nunca mais vai ser a mesma. Depressa descobre que a sua vida não foi a única a mudar drasticamente, mas que Natal e Césio estão no mesmo “barco”. Estes são os Assassinos de Anúbis, que irão combater a corrupção.

Penso que esta leitura é muito atual, seja em que ano for lida. É uma “chapada de luva branca”, que nos mostra, de forma bem direta, a corrupção política. É uma crítica à sociedade cruel à qual estamos habituados e nem nos apercebemos... Mas até que ponto pode falar-se em justiça, quando esta é feita pelas próprias mãos?


No início o livro é “paradinho”, mas com uma escrita fluída, muito fácil de ler e bem depressa passa à ação. Confesso que não é muito o meu género de leitura, mas surpreendeu-me pela positiva!
.
.
.
Foi o primeiro e-book que li e, gente, não sei como vocês conseguem 😅 não troco os meus livrinhos por nada ahah
.
.
E vocês, já leram Assassinos de Anúbis? Preferem e-book ou livro físico?