Olá maltinha! 🦋

Como já tinha referido, decidi mudar um pouco as minhas escolhas no que toca à leitura: sair um pouco da minha zona de conforto e do que tenho lido bastante este último ano, que são os livros mais “dark”, como thriller, terror e por aí fora… por isso aventurei-me a ler “Almas Gémeas”, apesar de não fugir assim taaanto ao que estou habituada a ler, visto que é um thriller de ficção científica. Mas também é um livro de romance, e isso afasta-se completamente do que estou habituada a ler *vocês a gritar de horror em 3… 2… 1…* ahaha é verdade sim… romance lamechas não é nada o meu forte, PORÉM, porém, não digo que não a um livro de John Green haha
Confesso que quando vi a capa fiquei super curiosa e, depois de ler a sinopse, dei-me por vencida e sabia que ia gostar. O que eu não sabia, era o quanto haha

✨E se, para encontrar o amor verdadeiro, pudéssemos simplesmente fazer um teste de ADN? Isso facilitaria ou complicaria as coisas?
Estas são as histórias de como o amor pode estar a um passo de um simples teste, contudo, toda a gente tem o seu passado. Christopher, Jade, Mandy, Nick e Ellie, todos com personalidades tão distintas que o autor conseguiu captar bem, irão descobrir isso.
Quando comecei a ler fiquei um pouco confusa, pois o livro está dividido em 5 personagens, ou seja, 5 histórias diferentes, que só têm um denominador comum: a aplicação Match Your DNA. Por isso, acompanhar todas as histórias, quando em cada capítulo mudava a personagem, foi um pouco chato, mas depressa habituei-me. E, agora vou surpreender-me ao dizer isto, até preferi que tivesse sido assim. Os capítulos não são muito grandes, logo, acompanha-se bastante bem cada personagem e a leitura é corrida, nada maçadora. Devorei o livro em pouco tempo, porque fiquei completamente colada e queria sempre descobrir o que acontecia a seguir.


As minhas personagens favoritas foram o Nick e a Mandy. O Nick porque a história dele levou uma reviravolta de que não estava nada à espera, um tanto injusta pelo meio. A Mandy idem aspas. Se bem que todas as histórias levaram uma transformação incrível ao longo do livro.

💬 "Depois estive algum tempo nas trevas. Estava zangado com tudo, especialmente por pensar que toda que toda a gente tinha uma vida inteira de nasceres e pores do sol, enquanto os meus eram limitados. Depois comecei a compreender que estar aqui para ver qualquer pôr do sol era um grande feito. Significa que vivi mais um dia."

💬 "Tinham partilhado tantas conversas intensas por telefone que acabara por vê-lo tanto como um melhor amigo como o seu Match. Talvez isso fosse mais importante do que tudo o resto, pensou. Talvez, quando se volta à essência, fosse isso o amor: estar ali por alguém, quando o sol se põe e se levanta."

Este leva 5 🌟, foi intenso, com grandes reviravoltas.

💭E vocês, conhecem "Almas Gémeas"? Já leram?