✨Sinopse:
  
“Toda a gente tem segredos...
Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.
Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.”






✨Opinião:

Este foi o segundo livro que li de C.J. Tudor. O primeiro que li, foi “Levaram Annie Thorne”, e fiquei simplesmente agarrada à história. Com o Homem de Giz não foi diferente.

"Toda a gente tem segredos. Toda a gente é culpada de alguma coisa." E as crianças nem sempre são inocentes." - E o livro mostra-nos bem porquê.
A história vai intercalando entre 1986 (quando Eddie era criança) e 2016 (presente, já adulto). Gostei bastante de não haver aquela “diferença” tão grande entre um tempo e outro, como já vi em outros livros. Ou seja, a história é fluída, mesmo quando há esse salto temporal. Num capitulo a personagem principal explica o que se passa e, no seguinte, explica como isso o afetou no presente.
Acho que o final poderia ter sido alongado (sou suspeita, eu sei! Queria ler mais…), penso que foi um bocado “despachado”, quando a história podia ter sido explicada mais devagar.
Contudo, o fim foi simplesmente arrebatador! Acabei de o ler ontem à noite e não consegui dormir por umas boas duas horas. Estava sempre a imaginar mais para além daquela história, com aquele fim que tem tudo para continuar! Sinceramente, acho que C. J. Tudor se tornou numa das minhas escritoras favoritas e sem dúvida que fico a aguardar por mais.


4.5/5 🌟

E vocês, já leram algum dos livros da autora?
Podem adquirir O Homem de Giz AQUI.